Os dois melhores ataques corridos da NFL se digladiam neste domingo (10), às 15h05, peloWild Card da Conferência AFC. O Tennessee Titans recebe o Baltimore Ravens, em Nashville, no Nissan Stadium. O confronto é uma reedição dos playoffs do ano passado, quando os Titans foram até Maryland e surpreenderam os Ravens, chegando até a final da AFC, onde perderam para o Kansas City Chiefs.
Os dois times se enfrentaram quatro vezes na história da pós-temporada da NFL, com duas vitórias para cada lado. A curiosidade é que apenas os visitantes saíram vencedores, fato que o Tennessee tenta quebrar neste domingo.
Baltimore Ravens e Tennessee Titans já se enfrentaram uma vez na atual temporada da NFL. O jogo, em Maryland, teve dois tempos distintos, com os Ravens dominando a primeira etapa. Na volta do intervalo, após interceptação sofrida por Lamar Jackson, os Titans cresceram no confronto, terminando com a vitória, após touchdown de Derrick Henry na prorrogação. Esse duelo também ficou marcado por uma discussão antes do início do duelo. Os jogadores dos Titans se reuniram no logo de Baltimore, no meio de campo. Fato que irritou o técnico John Harbaugh, dos Ravens. Ele discutiu com Malcolm Butler, cornerback do Tennessee Titans, e foi empurrado por AJ Brown, antes do técnico Mike Vrabel aparecer e seguir trocando duras plavras com Harbaugh.
Em campo, porém, os ataques corridos são os pontos fortes dos dois times. O Tennessee Titans terminou com o segundo melhor ataque corrido da temporada regular, com 2690 jardas terrestres. Mas tem um trunfo inigualável: Derrick Henry. O running back foi, pelo segundo ano consecutivo, o líder em jardas corridas na temporada regular. E ainda conquistou outro feito - ultrapassou a barreira das duas mil jardas, se igualando a apenas outros sete atletas na história da liga. Henry terminou a temporada regular com 2027 jardas terrestres e 17 touchdowns.
No Baltimore Ravens, a tarefa de correr com a bola é mais dividida. Tornando o time um ataque letal e imprevisível. Na temporada, foi a equipe número 1 em jardas terrestres, com 3071 nos 16 jogos. O quarterback Lamar Jackson foi quem mais produziu com as pernas, 1005 jardas. Essa é a segunda vez seguida que ele quebra a barreira das mil jardas corridas, sendo o único quarterback na história da liga a tal feito. Complementam o poderoso ataque corrido dos Ravens, os running backs Gus Edwards - 723 jardas -, Mark Ingram - 299 jardas -, e JK Dobbins - 805 jardas. O rookie, aliás, é quem mais produz touchdowns, anotando nove durante todo o ano de 2020.
Aposta
Para o mecanismo de projeções da ESPN americano, Power Football Index, o Baltimore Ravens tem favoritismo na partida dos playoffs: 62.7% de chances de vitória. Os Titans possuem 37.3% de probabilidade de vencer.
Ficha do jogo
Tennessee Titans x Baltimore Ravens
Wild Card da AFC
Data: domingo (10), às 15h05
Local: Nissam Stadium, em Nashville
Onde ver: ESPN, ESPN Play e Game Pass da NFL