O Manchester City venceu, de forma magistral, o Fulham por 4 a 0, fora de casa. Em uma tarde inesquecível para Gvardiol, que marcou dois gols, os Cityzens só dependem de si para serem campeões da Premier League.
Em entrevista à BBC após a partida, Pep Guardiola exaltou a atuação do lateral-esquerdo que, além de balançar a rede no Campeonato Inglês, marcou, também, recentemente na Champions League.
- Absolutamente inesperado. Ele é inacreditável com os dois pés. Normalmente o esquerdo é difícil de encontrar, ele se sente mais confortável com o direito. Grande gol no Santiago Bernabéu, gol hoje com o pé direito. No segundo tempo ele não estava no seu melhor, e como zagueiro você tem que ser firme, mas ele tem 21 anos e vai melhorar - disse.
Vice-líder, o Arsenal entra em campo neste domingo (12) contra o Manchester United e, em caso de derrota, deixa o título da Premier League nas 'mãos' do City, na terça-feira (14), contra o Tottenham.
- Os grandes jogadores gostam de jogar sob grande pressão e tem conseguido fazer isso nos últimos anos. O nosso sonho é, como dissemos há algumas semanas, quando o Arsenal perdeu para o Aston Villa, chegar aos últimos jogos com o título na mão, para jogar contra o West Ham em casa com o destino que nos pertence - declarou.