Absolvido após acusação de Neymar, Álvaro González reage: ‘Nunca fui e nunca serei racista’
Por 'falta de evidências', liga francesa não puniu nem o zagueiro espanhol e nem o brasileiro. Nas redes sociais, defensor disse que pesadelo foi, em partes, 'recompensado'
- Matéria
- Mais Notícias
Após ser acusado de racismo por Neymar em partida do PSG contra o Olympique de Marseille, o zagueiro Álvaro González foi absolvido por 'falta de evidências' após reunião feita pelo comitê disciplinar da liga francesa nesta quarta-feira (30). Nas redes sociais, o espanhol comentou a decisão.
Relacionadas
- Este pesadelo está, em parte, recompensado com uma sentença mais do que merecida. Nunca fui e nunca serei racista. Muito obrigado ao Olympique de Marseille pela confiança e fidelidade, também a nossa grande torcida por tanto, tanto carinho. Nos vemos em campo! - disse González, em uma rede social.
Este mal sueño se ve, en parte, recompensado con una sentencia más que merecida. Nunca he sido ni seré una persona racista. Muchas gracias al @OM_Officiel por la confianza y fidelidad, también a nuestra gran afición por tanto, tanto cariño.
— Álvaro González (@AlvaroGonzalez_) September 30, 2020
¡Nos vemos en el césped! 🙌🏼💙
Neymar, que posteriormente também foi investigado por suposta ofensa homofóbica, também não foi punido. A situação aconteceu durante o clássico entre as duas equipes, válido pela terceira rodada do Campeonato Francês.
Na ocasião, ainda no primeiro tempo, Neymar cobrou o árbitro da partida alguma punição por ter escutado González de 'macaco'. A partida seguiu. Nos momentos finais, uma enorme confusão começou e Neymar foi expulso após dar um tapa na cabeça do zagueiro (ele foi um dos cinco jogadores a levarem vermelho na partida).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias