Após ser acusado de racismo por Neymar em partida do PSG contra o Olympique de Marseille, o zagueiro Álvaro González foi absolvido por 'falta de evidências' após reunião feita pelo comitê disciplinar da liga francesa nesta quarta-feira (30). Nas redes sociais, o espanhol comentou a decisão.
- Este pesadelo está, em parte, recompensado com uma sentença mais do que merecida. Nunca fui e nunca serei racista. Muito obrigado ao Olympique de Marseille pela confiança e fidelidade, também a nossa grande torcida por tanto, tanto carinho. Nos vemos em campo! - disse González, em uma rede social.
Neymar, que posteriormente também foi investigado por suposta ofensa homofóbica, também não foi punido. A situação aconteceu durante o clássico entre as duas equipes, válido pela terceira rodada do Campeonato Francês.
Na ocasião, ainda no primeiro tempo, Neymar cobrou o árbitro da partida alguma punição por ter escutado González de 'macaco'. A partida seguiu. Nos momentos finais, uma enorme confusão começou e Neymar foi expulso após dar um tapa na cabeça do zagueiro (ele foi um dos cinco jogadores a levarem vermelho na partida).