‘Acreditar na Superliga Europeia é como achar que a terra é plana’, dispara presidente da Uefa

Mandatária da entidade máxima do futebol europeu voltou a falar sobre o assunto e afirmou que Barcelona, Real Madrid e Juventus ainda não desistiram da ideia

Escrito por

A possível criação da Superliga Europeia, que levantou polêmica na Europa em 2021, voltou a ser notícia nesta segunda-feira. Crítico do torneio, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, voltou a detonar a competição em entrevista ao 'Jounal du Dimanche' ao relembrar o anúncio do campeonato, em abril do ano passado.

+ Senegal vence o Egito nos pênaltis e conquista a Copa Africana de Nações pela primeira vez

- Eu estava ao telefone desde as sete da manhã até à meia-noite. Aquilo era uma coisa que estava a ser preparada desde 2019, estavam confiantes que os 12 clubes iam se manter, e isso ia levar os outros a seguir, mas acabou por durar 48 horas. Barcelona, Juventus e Real Madrid ainda acreditam na Superliga Europeia, mas é como quem acha que a terra é plana - disse, antes de emendar:

+ Em jogo de seis gols, Barcelona vence o Atlético de Madrid de virada pelo Campeonato Espanhol

- Nunca mais falei com eles, mas não tenho nenhum problema com Barcelona, Juventus e Real Madrid. São três grandes clubes, históricos que eu respeito e estou disposto a falar com eles, como parte de uma solução melhor para o futebol europeu. Contudo, tudo o que me chega são processos judiciais - encerrou.

Siga o Lance! no Google News