Acusados no Canadá, brasileiros têm mandado de extradição diferentes
Lucas Piazon e Andrey são suspeitos de abuso sexual em Toronto, durante a participação de ambos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho
- Matéria
- Mais Notícias
A Inspetora do departamento de crimes sexuais da polícia de Toronto, Joanna Beaven-Desjardins, falou sobre a situação dos dois jogadores brasileiros acusados de abuso sexual durante os Jogos Pan-Americanos, em julho deste ano, realizados na cidade canadense. Ela revelou que Lucas Piazon, que pertence ao Chelsea, mas está emprestado ao Reading, não corre o risco de ser extraditado da Inglaterra. No entanto, o caso do goleiro Andrey, do Botafogo-SP, parece mais complicada. Segundo a oficial, ele pode ser detido caso deixe o Brasil.
- Andrey está no Brasil e, como não temos acordo de extradição com o país, teremos que abrir processo e trabalharemos ao redor do mundo para obter uma notificação quando ele viajar. Já o mandado de Piazon é apenas para Ontario por decisão do promotor, e só ele pode explicar o porquê. Sendo assim, não podemos fazer pedido de extradição. Ele só pode ser preso se vier a Ontario - disse.
No caso de Piazon, a polícia canadense tem dificuldades para cumprir mandado de prisão. Isso porque o país norte-americano tem parceria internacional 'categoria 2' com o Reino Unido. Para solicitar a extradição do brasileiro, o pedido precisa passar pela Secretaria de Estado e pela Justiça Britânica antes da realização de duas audiências para o primeiro órgão dar a palavra final sobre o caso.
Relacionadas
Os jogadores são acusados de terem encontrado duas mulheres canadenses em uma festa. De lá, eles teriam ido para a casa de uma delas, onde teriam abusado sexualmente de uma das moças enquanto ela dormia. O crime foi denunciado na noite seguinte ao fato.
PIAZON NEGA PEDIDO DE PRISÃO
O meia Lucas Piazon, ex-São Paulo, nega que tenha recebido qualquer mandado de prisão e que tenha participado de qualquer crime durante os Jogos Pan-Americanos.
- Piazon nega de forma veemente o que está sendo divulgado pela imprensa canadense. O atleta não foi notificado formalmente e está tomando conhecimento do caso para adotar as medidas cabíveis", explica a assessoria de imprensa do jogador.
Os advogados orientaram Lucas Piazon a não se pronunciar nesse momento. Eles estão em contato com as autoridades canadenses para tomarem pé do que está acontecendo, até porque a própria polícia não deu detalhes do caso. Em um momento oportuno os próprios advogados vão se pronunciar a respeito.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias