Quem manda são elas! Neste sábado, Lyon e Barcelona fizeram a final da Liga dos Campeões feminina e o time francês mostrou o motivo de ser um dos maiores times do mundo. Com uma impiedosa goleada por 4 a 1, o Lyon conquistou o sexto título europeu, contando com uma atuação de gala de Ada Hegerberg, autora de três gols na partida. Marozsan completou o placar para o time francês, e Oshoala descontou para o Barça.
GOL RELÂMPAGO
A equipe do Lyon precisou de apenas cinco minutos de jogo para sair na frente no placar. Após belo lançamento do campo de defesa, Van de Sanden partiu sozinha e rolou para o meio da área para Marozsan, que frente a frente com a goleira só tocou para as redes e anotou o primeiro.
EMBALOU
Com a defesa do Barcelona atônita após sofrer um gol tão cedo na partida, o Lyon aproveitou os espaços para aumentar. Em jogada similar a do primeiro gol, Van de Sanden recebeu sozinha ponta direita e cruzou para o meio da área, dessa vez para Ada Hegerberg completar para o gol e fazer o segundo aos 13 minutos.
O SHOW DE ADA
Muito superior em campo, o Lyon não deu chances ao Barcelona e logo marcou o terceiro aos 19 minutos. Dessa vez em descida pelo lado esquerdo de ataque, Majri acertou belo passe para o meio da área novamente para Ada completar e marcar o seu segundo gol na partida, e o terceiro do Lyon. O quarto veio ainda no primeiro tempo, quando Bronze cruzou e Ada escorou para as redes para completar seu hat-trick em 30 minutos.
GOL DE HONRA
Com o jogo praticamente decidido antes do final do primeiro tempo, o Barcelona tentou diminuir a derrota na etapa final, mas esbarrou na maior parte do tempo na boa defesa do Lyon. Nos minutos finais, Oshoala recebeu belo passe de Martens em profundidade e tocou na saída da goleira para marcar o gol de honra do time catalão.