Adebayor anuncia aposentadoria do futebol aos 39 anos
Com passagens por grandes clubes europeus, atacante estava no Semassi, do Togo
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Emmanuel Adebayor, de 39 anos, anunciou a aposentadoria do futebol através de suas redes sociais. Com passagens por clubes de expressão no futebol europeu, Adebayor fez história em 2006 ao levar a seleção de Togo a uma Copa do Mundo, marcando 11 gols nas eliminatórias africanas, e postou um vídeo em seu Instagram relembrando alguns dos momentos de sua carreira.
+ Confira os confrontos da Champions League
- Dos altos aos baixos, minha carreira como atleta profissional foi uma jornada incrível. Obrigado aos meus fãs por estarem ao meu lado em todos os passos do caminho. Sou grato por tudo que vivi e estou ansioso para o que vem por aí - afirmou o atacante.
Relacionadas
Adebayor iniciou a sua carreira na França, atuando por Metz e Monaco. No começo de 2006, foi contratado pelo Arsenal, onde viveu o ponto mais alto de sua carreira, com 62 gols e 19 assistências em 145 partidas. Três anos depois, o amor que a torcida dos Gunners tinha pelo togolês se transformou em ódio após uma transferência para o rival Manchester City. Porém, recebeu poucas oportunidades e foi emprestado ao Real Madrid em 2011 por seis meses, marcando oito gols em 22 jogos na Espanha.
Retornando à Inglaterra, Adebayor mais uma vez irritou a torcida do Arsenal ao fechar com o rival londrino Tottenham, apresentando novamente um bom futebol. Depois dos Spurs, o atacante atuou por clubes menores, inclusive sendo contratado pelo Olimpia, do Paraguai, mas apenas entrou em campo quatro vezes na América do Sul antes de retornar ao seu país, jogando pelo Semassi até o anúncio oficial da aposentadoria, aos 39 anos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias