Adiado, Valencia x Real Madrid ainda não tem data definida
Jogo pelo Campeonato Espanhol deve ser remarcado na próxima semana
Marcado inicialmente para este sábado (2), o jogo entre Valencia e Real Madrid foi adiado devido às enchentes que atingem a Espanha. A La Liga, juntamente com os clubes, devem definir a nova data do confronto até a próxima terça-feira (5).
➡️Barcelona x Espanyol: onde assistir, horário e escalações do jogo por La Liga
➡️Pelo quinto ano consecutivo, Premier League é eleita a liga mais valiosa no mercado
Outras quatro partidas que seriam disputadas na mesma região, incluindo três jogos da segunda divisão espanhola, foram transferidos e também aguardam remarcação. São os casos de Villarreal x Rayo Vallecano, Castellón x Ferrol, Eldense x Huesca e Levante x Málaga.
Havia muita expectativa para o jogo entre Valencia e Real Madrid, já que seria o primeiro compromisso do Real desde a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Barcelona, sábado passado, no Santiago Bernabéu, além de ser o primeiro jogo desde que o clube de Madri boicotou a premiação da Bola de Ouro, na segunda-feira.
O Real Madrid volta a campo na próxima terça-feira, a partir das 17h (de Brasília). O time recebe o Milan pela quarta rodada da fase de liga da UEFA Champions League.
Estádio de Valencia x Real Madrid recebe vítimas
O Mestalla, estádio do Valencia que sediaria o confronto deste sábado, virou um ponto de atendimento às vítimas das enchentes e de coleta de donativos.
Desde que as fortes chuvas começaram, na terça-feira, 29 de outubro, pelo menos 211 pessoas morreram. Há centenas de desaparecidos. Segundo os serviços meteorológicos da Espanha, a tempestade foi a mais forte em quase um século. Em apenas oito horas, choveu o equivalente a um ano.
A região de Valência é uma das mais afetadas pelas chuvas. Quase todos os mortos das enchentes são daquela área. Duas vítimas foram encontradas em Castilla-La Mancha, e outra na Andaluzia.
Por causa da catástrofe climática, foi decretado um minuto de silêncio em todos os jogos no país. O governo espanhol também decretou luto oficial de três dias.