Neymar está de malas prontas para deixar Barcelona. Nesta terça-feira, o repórter do Esporte Interativo e blogueiro do LANCE!, Marcelo Bechler, cravou que o brasileiro aceitou a proposta do Paris Saint-Germain. O clube francês vai pagar integralmente a multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 809 milhões) e o anúncio será feito em duas semanas.
Na última segunda-feira, cabe lembrar, a imprensa espanhola já havia levantado a bola referente a uma possível insatisfação de Neymar. O astro da Seleção Brasileira não aceitaria mais ser apenas uma "sombra" de Messi.
Segundo Bechler, o projeto do PSG foi decisivo para convencer Neymar a dar adeus ao Camp Nou. Na equipe parisiense, comandada por Unai Emery, Neymar seria o principal protagonista, além de reeditar dupla com o amigo Daniel Alves, lateral-direito recém-chegado.
BARCELONA NEGA SAÍDA
Capa dos principais jornais espanhóis neste dia 18, Neymar é o assunto do momento no mundo da bola. O Barcelona, no entanto, fará jogo duro. A começar pelo discurso.
Também nesta terça, o vice-presidente esportivo dos Blaugranas, Jordi Mestre, garantiu que o craque brasileiro não deixará o Barça, onde tem vínculo até junho de 2021.
- Com 200% de certeza, digo que o Neymar não irá deixar o clube neste verão. Esta manhã eu li que o PSG negou categoricamente (qualquer oferta). Não há nenhuma razão para mudar as relações entre os clubes - disse Mestre.