Se não bastassem os problemas em campo para fugir do rebaixamento no Campeonato Alemão, o Hamburgo convive com outra turbulência fora das quatro linhas. Afastado do elenco principal por indisciplina, o volante Walace faltou ao treino do time sub-21 no último domingo, segundo o jornal "Bild", e não deu justificativa e nem satisfação à diretoria, que ficou ainda mais irritada quando o brasileiro postou fotos em Milão nas redes sociais.
O periódico alemão afirma que haveria uma reunião nesta semana com o novo técnico da equipe, Christian Titz, para tratar da reintegração de Walace ao grupo principal do Hamburgo. Contudo, a falta ao treino pode tornar a pena ainda mais dura.
Walace foi afastado na semana passada e passou a treinar na equipe sub-21. O estopim para a punição foi na derrota para o Hertha Berlim. Barrado pelo treinador, o volante não foi relacionado e não compareceu ao estádio para assistir ao jogo, além de postar fotos com amigos durante a partida.
- Nós não toleramos isso. Enquanto seus colegas estavam lutando contra o rebaixamento, ele não estava presente no estádio e não apoiou a equipe - afirmou o diretor de esportes do Hamburgo, Bernhard Peters.
No início da temporada, Walace esteve na mira do Flamengo. No entanto, o Hamburgo recusou a proposta do Rubro-Negro, e o jogador se apresentou com atraso.
O Hamburgo é o lanterna da Bundesliga, com 18 pontos, a sete pontos do Wolfsburg, em 15º, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Faltam apenas sete rodadas para o fim da competição.