Agüero atinge marca, City goleia e avança na Copa da Inglaterra

Atacante tornou-se o terceiro maior goleador da história dos Citizens, com 154 gols

Escrito por

O Manchester City deu um banho de bola nesta sexta-feira e eliminou o West Ham na terceira fase da Copa da Inglaterra. Após um início de jogo equilibrado, o time de Pep Guardiola deslanchou, fez 5 a 0 fora de casa e se classificou para a fase seguinte da competição. Yaya Touré, Nordtveit (contra), David Silva, Agüero e Stones marcaram.  

Com o gol, Agüero chegou a 154 com a camisa do Manchester City, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história do clube.

Guardiola entrou em campo com seu time praticamente titular. Caballero entrou desde o início no gol. Zabaleta atuou como volante, no lugar do suspenso Fernandinho. Já o West Ham deixou Noble e Payet como opções no banco.

Nos minutos iniciais, o jogo ficou bem disputado. A bola demorava a sair do setor de meio de campo e os atacantes eram pouco acionados. A primeira chance saiu apenas aos 12, quando David Silva finalizou bem, para boa defesa de Adrián. Os Hammers responderam no lance seguinte, após Antonio testar Caballero.

Slaven Bilic lamenta derrota em casa (Foto: Justin Tallis / AFP)

A partida seguia bem movimentada, com bons lances para ambos os lados. O City era um pouco mais incisivo e quase abriu o placar com Sterling, mas Nordtveit salvou na hora do chute. Na cobrança de escanteio, Adrián pegou voleio de Agüero. E não demorou muito para os visitantes abrirem o placar. Zabaleta se aventurou no ataque e sofreu polêmico pênalti. Sem nada a ver com isso, Yaya Touré bateu bem e marcou.

O West Ham teve uma grande chance que poderia ter mudado a cara da partida. Logo após o gol do City, Antonio puxou contra-ataque e fez Caballero trabalhar. No rebote, Feghouli mandou para fora. O lance pareceu ter desestabilizado o time londrino, que ficou muito exposto na defesa. Em boa jogada pela direita, Sagna foi a linha de fundo e cruzou. Antes de Sterling empurrar para o gol, Nordtveit fez contra.

Sterling comemora gol de David Silva (Foto: Justin Tallis/AFP)

E tinha mais ainda no primeiro tempo. Após tabela com Agüero, Sterling avançou pela direita e deixou David Silva sozinho para fazer o terceiro.

O West Ham voltou para o segundo tempo com a mesma desorganização que terminou o primeiro. E o quarto gol dos Citizens não demorou a sair. Agora pelo lado esquerdo, Sterling fez boa jogada e rolou para Touré soltar a bomba. No caminho, Agüero tocou com categoria para se tornar o terceiro maior goleador da história do City, com 154 gols.

O quarto gol desanimou o West Ham, que não teve forças para tentar a reação. Os torcedores já eram vistos saindo do estádio antes mesmo dos 15 do segundo tempo. O City, com a fatura liquidada, também passou a tocar a bola e deixar o tempo passar. E Guardiola deu chance para jogadores que não vêm tendo tantas oportunidades, como o jovem Aleix García e o volante Fabian Delph, que voltou após sofrer lesão em agosto.

Mortinho em campo, o West Ham ainda levou o quinto gol do City, após cabeçada do zagueiro Stones.

Siga o Lance! no Google News