Ainda sem Neymar, Al-Hilal pode conquistar primeiro título da temporada

Time comandado por Jorge Jesus se manteve competitivo apesar da ausência do brasileiro

Escrito por

Ainda sem Neymar, que segue se recuperando de lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o Al-Hilal encara o Al-Nassr neste sábado (17), às 13h15 (hora de Brasília). O jogo é válido pela final da Supercopa Saudita, o primeiro título disputado no país nesta temporada.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Contratado em agosto de 2023 por 90 milhões de euros (à época, a maior contratação feita por um time não europeu), o brasileiro desembarcou no país na mesma condição de astros como Cristiano Ronaldo, que aceitaram o desafio de atuar no país.

Entretanto, a lesão sofrida em outubro do ano passado, durante jogo da Seleção Brasileira diante do Uruguai, fez com que o atacante atuasse apenas cinco vezes pelo clube saudita - marcou um gol e deu duas assistências.

O Al-Hilal, no entanto, não sentiu a ausência do seu principal jogador. Isso porque o técnico Jorge Jesus conseguiu montar um coletivo consistente, bem ao seu estilo, ofensivo, vertical e intenso para disputar os títulos da temporada.

Além da força coletiva da equipe, outros jogadores também assumiram a responsabilidade de decidir jogos, como os brasileiros Malcom e Michael, o sérvio Mitrovic, e o ídolo saudita Al-Dawsari. O resultado foi a conquista da Supercopa Saudita, da Copa do Rei e da Liga Saudita, sendo este último título invicto.

Com essas mesmas armas, o principal time do país enfrentará o Al-Nassr, considerado a segunda força do país. Vale lembrar que, na última temporada, o time de Cristiano Ronaldo e Luis Castro foi vice do Al-Hilal em duas competições: a Copa do Rei (empate por 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis) e o próprio Campeonato Saudita.

Neymar conversa com Jorge Jesus durante partida do Al-Hilal: técnico português manteve o time competitivo mesmo sem seu maior astro (Foto: Divulgação/Al-Hilal)

Quando Neymar volta a jogar?

Embora o Neymar esteja na fase final da recuperação, já treinando com bola, ainda não há uma data para seu retorno aos gramados. A tendência é que Neymar volte a jogar entre setembro e outubro.

Recentemente, o brasileiro virou notícia por desabafar sobre o processo de recuperação em suas mídias sociais. À época, o atacante afirmou que "quer desistir" em alguns dias.

- Depois que sofri essa lesão, tem dias que é difícil, tem dias que quero desistir. É difícil passar por tudo isso. Mas aqui tem um guerreiro que não vai parar até eu conseguir o que quero! Deus é a minha força e a minha fortaleza. Seguiremos lutando todos os dias - disse.

Siga o Lance! no Google News