Ajax x Brighton: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pela Europa League

Em péssima fase, holandeses estão na lanterna do grupo, enquanto ingleses querem vencer para subir na classificação

imagem cameraJoão Pedro tem quatro gols em três jogos na Europa League (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Avatar
Lance!
Amsterdã (HOL)
Dia 09/11/2023
08:00
Atualizado em 08/11/2023
14:43
Compartilhar

Nesta quinta-feira (9), às 14h45, o Ajax, em péssima fase na Holanda, recebe o ótimo Brighton de Roberto De Zerbi na Amsterdã Arena, na Holanda, em jogo válido pela quarta rodada do grupo B da Europa League. Os Jodens estão na lanterna da chave e lutam contra o rebaixamento na liga nacional, enquanto os Seagulls se recuperaram na última jornada e podem entrar na zona de qualificação.

➡️ Mbappé passa em branco, Milan vira sobre o PSG e embola ‘grupo da morte’ da Champions League

LIMBO TOTAL
O Ajax já vinha de meses irregulares, mas entrou em 2023-24 de uma forma inimaginável. A equipe está na lanterna da chave continental, com dois empates e uma derrota em três jogos, e no Campeonato Holandês, está brigando para não cair. Cenas de brigas na torcida, protestos, sinalizadores, jogos interrompidos e tudo o que cerca uma crise atingiu os Jodens, além da irremediável demissão do técnico Maurice Steijn. Em seu lugar, assumiu o interino John van 't Schip, com a missão de recuperar o ímpeto de sua equipe. No jogo inicial, a equipe cedeu empates em duas vezes para o Olympique de Marselha, num 3 a 3 agitado; a cena se repetiu em igualdade com o AEK Athens por 1 a 1, e na terceira rodada, veio a derrota por 2 a 0 para os ingleses.

SURPRESA NÃO MAIS
A estabilidade do trabalho de desenvolvimento do Brighton já não permite mais considerar o clube como uma surpresa. Tanto na Inglaterra quanto na Europa, o time de Roberto De Zerbi vem dando trabalho aos gigantes e se afirmando como uma força positiva. O início na Europa League não foi tão positivo: a equipe foi surpreendida em casa pelo AEK Athens, perdendo por 3 a 2, e empatou na França com o Olympique de Marselha por 2 a 2. Na terceira rodada, viria o primeiro triunfo continental dos Seagulls na história: os jovens João Pedro (convocado para a Seleção Brasileira) e Ansu Fati definiram a vitória por 2 a 0 sobre o próprio Ajax. Uma vitória já deixaria os comandados do técnico italiano na zona de qualificação ao mata-mata.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

FICHA TÉCNICA
Ajax x Brighton
Quarta rodada do grupo B - Europa League


Data e horário: quinta-feira, 9 de novembro de 2023, às 14h45 (horário de Brasília)
Local: Amsterdam Arena, em Amsterdã (HOL)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Nikola Dabanovic (árbitro); Vladan Todorovic e Srdan Jovanovic (auxiliares); Milos Boskovic (quarto árbitro); Bastian Dankert e Del Cerro Grande (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
AJAX (Técnico: John van 't Schip)

Diant Ramaj; Devyne Rensch, Josip Sutalo, Jorrel Hato e Borna Sosa; Kenneth Taylor, Benjamin Tahirovic e Branco van den Boomen; Steven Berghuis, Brian Brobbey e Steven Bergwijn

Desfalques: Gerónimo Rulli, Sivert Mannsverk, Jay Gorter e Amourricho van Axel Dongen (lesionados)

BRIGHTON (Técnico: Roberto De Zerbi)
Jason Steele; Joel Veltman, Jan Paul van Hecke, Lewis Dunk e James Milner; Ansu Fati, Pascal Gross, Billy Gilmour e Kaoru Mitoma; João Pedro e Evan Ferguson

Desfalques: Solly March, Julio Enciso, Jakub Moder, Danny Welbeck e Pervis Estupiñán (lesionados)

Siga o Lance! no Google News