Akinfeev anuncia aposentadoria na seleção russa: ‘Foi uma honra’

Nas vésperas do confronto contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, o goleiro do CSKA comunicou sua decisão de deixar a seleção nacional após 13 anos de serviços

Escrito por

Um dos maiores ídolos da história do futebol russo, o goleiro Igor Akinfeev anunciou sua aposentadoria da seleção. O jogador do CSKA era o titular da meta russa desde 2005 e comunicou a decisão através da página oficial do clube.

- Cada história tem um começo e um final. Agora, minha história com a equipe nacional chega ao fim. Para mim foi uma honra ser o capitão da seleção como anfitriã de uma Copa do Mundo. Nunca poderia imaginar - disse o goleiro

Akinfeev disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e duas Eurocopas (2008 e 2016). Na última Copa, realizada em seu país, alcançou as quartas de final da competição. O maior êxito com a seleção, porém, foi ter chegado as semifinais da Eurocopa de 2008.

No CSKA, Akinfeev é igualmente ídolo. No clube desde 2004, o goleiro ganhou seis títulos do Campeonato Russo, seis Copas da Rússia e uma Liga Europa (2004/05). Ao todo, são 554 jogos pelo CSKA, com 237 partidas sem sofrer gols.

Siga o Lance! no Google News