WYD
Wydad_AC-aspect-ratio-88-88
1
1
Alahly_crest-aspect-ratio-88-88
AHL

Al Ahly empata com Wydad Casablanca fora de casa e fica com o título da Liga dos Campeões africana

Após vitória na ida, no Cairo, time egípcio fatura mais um título continental

imagem cameraJogadores do Al Ahly celebram mais uma conquista de Liga dos Campeões da África (Foto: FADEL SENNA / AFP)
Avatar
Lance!
Casablanca (MAR)
Dia 11/06/2023
18:17
Compartilhar

É campeão! O Al Ahly foi buscar o empate por 1 a 1 contra o Wydad Casablanca no Marrocos e se sagrou campeão da Liga dos Campeões da África pela 11ª vez em sua história. A decisão do torneio é disputada no formato de ida e volta; na primeira partida, o time egípcio venceu os marroquinos por 2 a 1 e precisavam empatar para ficar com a taça. Attiyat Allah abriu o placar para o time da casa e Abdelmonem marcou o gol do título.

Com o resultado, o Al Ahly garantiu sua vaga no próximo Mundial de Clubes da Fifa. A equipe do Egito se tornou "figurinha carimbada" na competição e chegou a enfrentar o Palmeiras em duas ocasiões, nas edições de 2020 e 2021.

A DECISÃO
Jogando em casa com um apoio impressionante da torcida, o Wydad Casablanca saiu na frente na final. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Yahia Attiyat Allah cobrou falta venenosa dentro da área, a bola enganou a defesa do Al Ahly e o goleiro do time do Cairo; placar aberto na decisão e tudo igual no placar agregado.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Vale ressaltar que, até então, o Wydad Casablanca defendia o título de campeão africano, após a conquista na temporada 2021/22 contra o próprio Al Ahly.

Wydad Casablanca e Al Ahly duelaram pelo título de campeão africano (Foto: FADEL SENNA / AFP)

Na etapa final, por volta dos 15 minutos, o jogo foi paralisado pelo excesso de fumaça causado por sinalizadores trazidos por torcedores do time da casa. O árbitro alegou que a visibilidade foi afetada por conta dos artefatos.

+ Manchester City faz história ao conquistar a Champions League e encerrar a temporada com tríplice coroa

Festa dos torcedores do Wydad Casablanca com sinalizadores fez o jogo ser paralisado por alguns minutos (Foto: FADEL SENNA / AFP)

GOL DO TÍTULO
O empate do Al Ahly e, consequentemente o gol do título, veio aos 32 minutos da etapa final. Ali Maâloul cobrou escanteio na medida e o zagueirão Mohamed Abdelmonem subiu mais alto que a defesa do Wydad Casablanca e testou com força, para anotar o gol da 11ª conquista da história do Al Ahly, que com folgas, é o maior campeão do continente africano.

Siga o Lance! no Google News