O Al-Hilal, clube comandado por Jorge Jesus na Arábia Saudita, planeja fazer uma oferta pelo atacante Neymar, que informou ao Paris Saint-Germain no último domingo (6) que deseja deixar a equipe. De acordo com o jornal francês "L'Equipe", os sauditas fizeram uma proposta salarial de 80 milhões de euros por ano (cerca de R$ 430 milhões) ao brasileiro, valor que é praticamente o dobro que Neymar recebe no PSG.
Ainda segundo a publicação, Neymar é um sonho antigo do Al-Hilal. O camisa 10 brasileiro sempre foi tido como uma espécie de "plano B" da equipe árabe caso não conseguisse a contratação de Lionel Messi, para concorrer com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Neymar estava na lista do Al-Hilal desde janeiro e o desejo do craque em deixar o PSG intensificou o desejo dos sauditas.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Contudo, a prioridade de Neymar, de 31 anos, é permanecer no futebol europeu. O atacante ainda sonha em retornar ao Barcelona, segundo diversas fontes na Espanha, mas o técnico Xavi não é muito favorável à sua volta ao Camp Nou. Os problemas financeiros que o clube catalão tem passado configuram outro obstáculo.
+ Neymar comunica ao PSG o desejo de deixar o clube e informa prazo para definir futuro
Neymar tem contrato com o PSG até 2027, mas informou à diretoria no último domingo (6) que deseja deixar o clube ainda nesta janela de transferências. O Paris já perdeu Lionel Messi, que se transferiu para o Inter Miami, e vive uma longa novela com Kylian Mbappé, que também deseja sair do PSG.