Al-Hilal, da Arábia Saudita, envia representantes a Paris para tentar fechar com Mbappé

Astro do Paris Saint-Germain não deseja renovar com o clube e pode estar de saída da França neste verão europeu

Escrito por

O jornal francês "L'Équipe" informou, na manhã desta quarta-feira, que o Al-Hilal, time comandado por Jorge Jesus na Arábia Saudita, enviou representantes a Paris para tentar fechar a contratação de Kylian Mbappé. O clube do Oriente Médio já tem uma resposta positiva do PSG para a negociação e aguarda apenas o "sim" do jogador.

De acordo com as informações do jornalista Fabrizio Romano, o Crescente ofereceu 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) para o Paris Saint-Germain, que aceitou a proposta, já que deseja vender o craque. As tratativas com o artilheiro da última Copa do Mundo, porém, não têm sido fáceis. Foi oferecido a Mbappé um valor de 200 milhões de euros por uma temporada, que somado a valores comerciais a direitos de imagem, ultrapassa a casa dos R$ 3,5 bilhões.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Kylian, porém, não deseja uma mudança para a Arábia Saudita, movimento que tem sido realizado por diversos jogadores do futebol europeu. O motivo da recusa inicial se deve ao desejo de atuar pelo Real Madrid, e por isso, o atacante aguarda uma possível proposta ainda nesta janela para jogar pelo clube merengue. A capital espanhola é o provável destino do atleta ao fim de seu vínculo com o PSG, que acontecerá em 2024. Uma extensão do contrato foi oferecida, mas recusada pelo astro. Caso aceite ir para o Al-Hilal, o contrato de um ano também não o impediria de juntar caminhos com o Madrid no próximo ano.

A diretoria francesa quer vender Mbappé já neste mercado. A partir de janeiro, o camisa 7 já terá permissão para assinar um pré-contrato com qualquer clube no mundo. Isso o levaria a deixar o Paris de graça, sem render os 200 milhões de euros que os mandatários parisienses querem para negociá-lo.

Além da tentativa de convencer Kylian Mbappé durante a semana, os representantes do Al-Hilal também estão em solo francês para fechar a contratação do atacante brasileiro Malcom. Campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2021, o ex-Corinthians está atualmente jogando no futebol russo, mas realizou os exames médicos iniciais de sua transferência em Paris.

Siga o Lance! no Google News