A emissora francesa "RMC Sport" afirmou, na manhã deste sábado, que o craque do PSG, Kylian Mbappé, pode se tornar mais um craque a se juntar ao mundo árabe. De acordo com as informações, o Al-Hilal, time de Jorge Jesus na Arábia Saudita, ofereceu aos franceses cerca de 200 milhões de euros - o equivalente a 1 bilhão de reais - para ter o jogador.
Mbappé está em processo de impasse com o Paris Saint-Germain. O artilheiro da última Copa do Mundo não deseja renovar seu contrato, tendo seu vínculo atual com expiração em junho de 2024. A partir de janeiro, o camisa 7 parisiense já estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que leva a diretoria a forçar uma venda ainda neste mercado de verão europeu para não perder um dos melhores jogadores do mundo sem receber lucros em seus cofres.
O Real Madrid, principal opção do atleta, já manifestou que aguardará o segundo semestre de 2024 para realizar uma investida de graça. O Liverpool, por outro lado, sabe que não tem a preferência de Kylian e também estuda oferecer os mesmos 200 milhões para fechar um trio com Salah e Darwin Núñez em seu ataque. Agora, ambos recebem a companhia do Al-Hilal na corrida.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Dinheiro é o que não falta para os Crescentes. Só nesta janela, além do retorno de Jorge Jesus ao comando, o Fundo de Investimento Público já viabilizou as contratações de Koulibaly, Rúben Neves e Milinkovic-Savic no futebol europeu. Ao todo, foram 119 milhões de euros gastos pelo PIF nas três chegadas. O pesado investimento se deve ao desejo da Federação de Futebol da Arábia Saudita de sediar a Copa do Mundo de 2034, querendo ampliar a visibilidade de sua liga nacional com as compras.