O Al-Hilal, treinado pelo técnico Jorge Jesus, fez uma proposta ao Atlético de Madrid pelo atacante João Félix, de 23 anos. De acordo com relatos da imprensa de Portugal, o jogador está decidido em deixar o clube espanhol, mas rejeitou a oferta da Arábia Saudita pois deseja permanecer no futebol europeu.
Ainda segundo as publicações, o Al-Hilal ofereceu um contrato de empréstimo de um ano ao jogador. Jorge Jesus teria ligado diversas vezes para o atacante, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
Sem espaço no Atlético de Madrid, João Félix foi emprestado ao Chelsea na última temporada. O jogador português, revelado pelo Benfica, gerou polêmica ao declarar publicamente que sonha em defender o Barcelona, rival do Atleti. Além disso, Félix possui divergências com o técnico Diego Simeone.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Afastado, João Félix ainda não atuou na pré-temporada. O atacante tem até o dia 31 de agosto para decidir seu futuro, data em que se encerra a janela de transferências do futebol europeu. Em 2022/23, somando Chelsea e Atlético de Madrid, marcou nove gols e distribuiu três assistências em 40 partidas disputadas.