Nesta sexta-feira (18), às15h (de Brasília), o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, recebe o Al-Taawoun no KSU Stadium pela segunda rodada do Campeonato Saudita. Na estreia, os Cavaleiros de Najd foram derrotados pelo Al-Ettifaq de Steven Gerrard, enquanto os visitantes ficaram no empate com o Al-Fateh.
+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina
COMEÇO NEGATIVO
A equipe do Al-Nassr estreou dois dias depois de conquistar a Copa Árabe dos Clubes Campeões, em super virada sobre o Al-Hilal de Jorge Jesus por 2 a 1, com dois de Ronaldo. Por isso, precisou poupar alguns de seus titulares e foi derrotado para o Al-Ettifaq, comandado por Gerrard e que tem Moussa Dembélé e Henderson como alguns de seus destaques. A derrota por 2 a 1 não mudou o prestígio do time de Luís Castro, que embalado com a conquista do começo da temporada, deseja retomar os rumos da vitória.
FORA DOS HOLOFOTES
O Al-Taawoun, para tristeza de seus torcedores, não foi um dos contemplados com o aporte do Fundo de Investimento Público local como o Al-Nassr. Ainda assim, o elenco conta com alguns jogadores destacáveis, como o zagueiro brasileiro Andrei Girotto e o meia espanhol Álvaro Medrán, além do treinador brasileiro Péricles Chamusca. Girotto, inclusive, marcou um gol importante na estreia, empatando o duelo contra o Al-Fateh em 1 a 1, fora de casa. Atualmente, os Lobos ocupam a nona colocação da liga.
FICHA TÉCNICA
Al-Nassr x Al-Taawoun
Segunda rodada - Campeonato Saudita
Data e horário: sexta-feira, 18 de agosto de 2023, às 15h (de Brasília)
Local: KSU Stadium, em Riade (SAU)
Onde assistir: BandSports (TV fechada) e Canal Goat (YouTube)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
AL-NASSR (Técnico: Luís Castro)
Nawaf Al-Aqidi; Sultan Al-Ghannam, Mohammed Al-Fatil, Ali Lajami e Alex Telles; Seko Fofana e Abdullah Al-Khaibari; Anderson Talisca, Marcelo Brozovic e Sadio Mané; Cristiano Ronaldo
AL-TAAWOUN (Técnico: Péricles Chamusca)
Mailson; Mohammed Al-Ghamdi, Andrei Girotto, Hasann Kadesh e Muath Faqeehi; Flávio, Aschraf Al-Mahdioui e Álvaro Medran; Mateus, Ahmed Bahusayn e Léandre Tawamba