Nesta quarta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e Luís Castro na Arábia Saudita, enfrenta o Al-Shorta, do Iraque, pela semifinal da Copa Árabe dos Clubes Campeões. Os sauditas chegam ao confronto buscando o seu primeiro título na competição, enquanto os iraquianos buscam o bicampeonato, já que ergueram o troféu em 1982.
+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina
AZARÕES DO DUELO
O Al-Shorta, clube tradicional do Iraque, chega ao confronto longe da condição de favorito. O time passou com quatro pontos na primeira fase, em segundo no grupo A. O caminho envolveu uma vitória na estreia contra o Sfaxien (TUN), um empate sem gols contra o Espérance (TUN) e uma derrota para o Al-Ittihad (SAU), com direito a gol de Karim Benzema. Nas quartas, a equipe iraquiana bateu o Al-Sadd, do Qatar, por 4 a 2, e ganhou confiança para o duelo com o Al-Nassr.
TROFÉU À VISTA
O Al-Nassr, por outro lado, se reforçou na última janela com o aporte do Fundo de Investimento Público local e tem recebido frutos das contratações. As chegadas de Brozovic, Seko Fofana, Sadio Mané e Alex Telles, além do treinador Luís Castro, elevaram o patamar do time de Cristiano Ronaldo. Na fase de grupos, uma leve dificuldade: empates contra Al-Shabab e Zamalek e uma vitória contra o Monastir colocaram o time na segunda colocação do grupo C. Nas quartas, veio um triunfo positivo por 3 a 1 contra o Raja Casablanca, em atuação dominante, com direito a gol do craque português.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
FICHA TÉCNICA:
Al-Shorta (IRA) x Al-Nassr (SAU)
Semifinal - Copa Árabe dos Clubes Campeões
Data: quarta-feira, 9 de agosto de 2023
Horário: 12h (horário de Brasília)
Local: Prince Sultan bin Abdul Aziz Stadium, em Abha (SAU)
Onde assistir: não haverá transmissão para o Brasil
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
AL-SHORTA (Técnico: Ahmad Salah Alwan)
Ahmed Basil; Faisal Jahem, Karrar Amer, Manaf Younis e Ahmed Yahia; Ahmed Farhan, Idrissa Niang, Ameer Sabah e Abdoul Moumouni; Aso Rostam e Mahmoud Al-Mawas
AL-NASSR (Técnico: Luís Castro)
Al-Aqidi; Sultan Al-Ghannam, Al-Awjami, Madu e Alex Telles; Seko Fofana e Brozovic; Anderson Talisca, Sadio Mané e Khalid Al Ghannam; Cristiano Ronaldo