Vinícius Júnior foi, mais uma vez, um dos melhores em campo no Real Madrid. A atuação, porém, não impediu, nesta quarta-feira, a derrota para o Barcelona, por 3 a 0, na semi da Copa do Rei. O lateral Jordi Alba, ao ser questionado se poderiam ser feitas comparações entre o brasileiro e Messi, elogiou o atacante, mas disse que a comparação não fez bem ao ex-Flamengo.
- No final nos comparamos ele com o melhor do mundo e...uau! Temos que ser conscientes e sinceros. Vinícius é um grande jogador, nunca falei nada de mal dele. Não é fácil, em um grande clube como o Real Madrid, um jogador de 18 anos, queira ou não, criar chances e ser o melhor nas partidas. Não é fácil. Mas essa comparação não faz bem a ele e nem a ninguém - disse o lateral para a rádio espanhol 'Cope'
Não é a primeira vez..
No início do ano, Alba ironizou o brasileiro, quando a mesma pergunta foi feita. O lateral ficou em silêncio e disse "boa noite", arrancando risadas dos repórteres e evidenciando um certo espanto com a comparação.
Um dos melhores em campo
Vinícius Júnior segue como um dos principais jogadores dos Merengues. Contra o Barça, foram cinco acertos em sete tentativas de dribles, seis chutes ao gol e 82% de acerto no passe (veja melhores momentos da atuação do jogador abaixo). Em uma jogada, o brasileiro quase marcou um golaço, ao deixar dois marcadores do Barcelona para trás.