Além da suspensão de três jogos no Campeonato Italiano, a expulsão contra a Lazio, após um chute em Lucas Biglia, vai doer também no bolso de Felipe Melo. Segundo o "La Gazzetta dello Sport", a Inter de Milão pretende multar o volante brasileiro em 5% do salário, valor que seria de 10.400 de euros (aproximadamente R$ 45 mil). De acordo com a publicação, o vencimento mensal de Melo seria de 2,5 milhões de euros por ano (cerca de R$ 10,8 milhões)
Além de Felipe Melo, outros dois jogadores também acabaram recebendo a punição da diretoria: Ljajic e Jovetic, os dois por atos de indisciplina após o jogo contra a Lazio.
Segundo o "La Gazzetta dello Sport", as punições demonstram que a diretoria da Inter não vai mais deixar passar qualquer tipo de atitude desrespeitosas em relação ao técnico Roberto Mancini.
Contra a Lazio, Felipe Melo cometeu um pênalti que foi determinante para a derrota por 2 a 1, em casa, e, já nos minutos finais, agrediu Lucas Biglia com um chute no ombro, sendo expulso de forma direta. O brasileiro será desfalque nas três primeiras partidas do Campeonato Italiano em 2016, contra Empoli, Sassuolo e Atalanta.
A inter ocupa a liderança do Campeonato Italiano com 36 pontos. Napoli e Fiorentina estão logo atrás, com 35 pontos conquistados em 17 rodadas.