Sem os astros Neuer, Gnabry e Kimmich, a Alemanha acumulou o segundo empate na Liga das Nações e segue sem vencer no torneio. Neste domingo, os comandados de Joachim Löw saíram na frente, mas cederam a igualdade à Suíça, e o placar terminou em 1 a 1, na Basileia, em confronto da segunda rodada do Grupo 4.
COMO ESTÁ A CHAVE
Com o resultado, os alemães permaneceram na terceira colocação, com dois pontos. A Suíça, que também não venceu até o momento, é a lanterna, com um. Só o primeiro colocado vai às semifinais, e o último cai para a Liga B. A Espanha, que goleou a Ucrânia por 4 a 0, é a líder.
+ VEJA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES
BOM INÍCIO E QUEDA
A Alemanha começou melhor e Sané forçou o goleiro Sommer a fazer boa defesa aos seis minutos. Após jogada de Kehrer com Draxler pela direita, Ginter encontrou Gündogan, que não hesitou e abriu o placar. Porém, a partir da metade do primeiro tempo, os alemães caíram de produção.
SÓ AMEAÇOU
Na volta do intervalo, a Alemanha quase ampliou aos seis minutos, quando Ginter cruzou, Brandt deixou a bola passar e Draxler emendou de primeira dentro da área. A bola desviou na zaga e saiu em escanteio.
EMPATE MERECIDO
Mas a Suíça, que vinha crescendo no jogo, foi recompensada por um lance aos 11 minutos. Em jogada pela esquerda, Embolo entrou na área e a bola achou Widmer, que disparou com o pé esquerdo para decretar o empate.
PRESSÃO ATÉ O FIM
Os suíços mantiveram a pressão até os minutos finais. Aos 45, Xhaka apareceu no segundo poste e cabeceou cruzado. A bola passou em frente ao gol e saiu pela linha de fundo.