menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alemanha e Espanha fazem grande jogo e empatam amistoso em 1 a 1

No confronto dos dois últimos campeões do mundo, ninguém levou a melhor, mas quem ganhou foi o torcedor, que não se arrependeu de comprar o ingresso ou ficar em casa

Alemanha x Espanha
imagem cameraAFP
Avatar
Lance!
Düsseldorf (ALE) 
Dia 23/03/2018
18:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

No confronto das duas últimas campeãs do mundo, Alemanha, que jogou em casa e levantou o troféu em 2014, e a Espanha ficaram no 1 a 1, nesta sexta-feira, em Düsseldorf. Rodrigo abriu o placar para a La Roja e Thomas Muller empatou para os mandantes. 

Resultado à parte, a Espanha viveu um misto de alegria e luto. A celebração ficou por conta da partida 150 do zagueiro Sérgio Ramos pela Fúria e a notícia triste, que fez os jogadores utilizarem uma faixa preta, foi a morte do filho do ex-goleiro Santi Cañizares, de apenas cinco anos, com câncer.

Enquanto os visitantes jogavam com um "adereço" diferente, a Alemanha também utilizou um uniforme alternativo, com camisa e meias verdes. A bermuda era branca. 

Iniesta tem boa exibição, mas sai 

Essa roupa nova da Alemanha pode ter encorajado a Espanha, que abriu o placar logo aos 5. Iniesta, que parece estar com os dias contados na Fúria, deu uma linda enfiada para Rodrigo, que toca na saída de Ter Stegen (Neuer estava machucado) e abre o placar: 1 a 0. No intervalo, o meia foi poupado e  substituído por Saúl Ñíguez. 

O meia seguiu tirando o fino da bola, com ótimos passes e uma boa finalização ainda no primeiro tempo. No lado alemão, Kroos e Khedira não ficavam muito atrás e incomodava a defesa dos espanhóis. Era lá e cá. Hector e Werner para a Alemanha e David Silva, pela Espanha, tiveram as melhores oportunidades.  

Bem quis o destino que a Alemanha empatasse o jogo equilibrado. Aos 35, Thomas Müller chutou colocado no canto direito superior de De Gea. 

O segundo tempo também ficou marcado por lances plásticos e equilíbrio. Hummels cabeceou na trave, aos 20. Antes dele, Werner,  Gündogan e Draxler tiveram boas chegadas. Na Espanha, David Silva, Diego Costa, Saul, Isco e Alba foram os mais perigosos. Mas ficou por isso mesmo: 1 a 1. 

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias