A Alemanha goleou o México por 4 a 1 no Fisht Stadium, em Sochi, e está na final da Copa das Confederações. A partida contou com dois gols de Leon Goretzka, Timo Werner e Amin Younes. Marco Fabián descontou.
Goretzka e Werner, inclusive, assumem a artilharia da competição, com três gols cada. Vale ressaltar que os atuais campeões da Copa do Mundo marcaram três gols em três dos quatro jogos do torneio - o outro foi justamente o empate com o rival na final, o Chile, por 1 a 1.
Agora, os alemães fazem duelo contra o Chile, que eliminou Portugal na outra semifinal. A final da competição acontece no próximo domingo, dia 2 de julho, também às 15h, em São Petersburgo, na Zenit Arena. Já os mexicanos encaram os portugueses em Moscou, às 9h (de Brasília), na disputa pelo terceiro lugar.
O JOGO
A Alemanha começou mais focada e ligada na partida, marcando com pressão e teve o resultado logo aos seis minutos de partida. Em contra-ataque, Goretzka começou a jogada, abriu para Henrichs e recebeu de volta. O camisa 8 chutou da entrada da área no canto direito de Ochoa, abrindo o placar.
Perdidos, os mexicanos acabaram levando o segundo logo depois. Aos oito, Werner armou a jogada e deu passe açucarado para Goretzka entrar na área e tocar na saída de Ochoa, ampliando a vantagem. Mais confortáveis no placar, os atuais campeões mundiais diminuíram o ritmo e recuaram no campo.
Os campeões da Concacaf, então, começaram a tentar avançar no campo, passando a ter mais posse de bola. Com isso, o time de Osorio criou algumas boas oportunidades com Giovani dos Santos, duas vezes, Jonathan e Chicharito, mas não conseguiu diminuir a diferença no marcador.
O México voltou para a segunda etapa ainda tentando e ocupando os espaços em seu campo ofensivo, no entanto, acabou deixando espaços para os adversários. Por isso, o time de Joachim Löw fez o terceiro aos 13 minutos. Draxler achou Hector bem na área e ele rolou bem para Werner, que só empurrou para as redes e marcou.
Mesmo com uma grande desvantagem, o time representante da Concacaf não desistiu de tentar marcar e criou boas chances, pecando na pontaria. Jiménez, inclusive, colocou uma bola na trave aos 30 minutos.
E o gol saiu aos 44 minutos, com um golaço de Marco Fabián, em chute sem chances para Ter Stegen, que vinha fazendo ótimas defesas. O sonho da reação durou pouco, já que Younes ainda fechou o placar aos 46 minutos, após passe de Can e falha na marcação do México.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 4X1 MÉXICO
DATA: 29/06/2017 - 15h (de Brasília)
LOCAL: Fisht Stadium, em Sochi (RUS)
ÁRBITRO: Néstor Pitana (ARG)
GOLS: Goretzka (6'/1ºT), Goretzka (8'/1ºT), Werner (13'/2ºT), Fabián (44'/2ºT) e Younes (46'/2T)
CARTÕES AMARELOS: Raúl Jiménez (MEX), Emre Can (ALE)
CARTÕES VERMELHOS: -
ALEMANHA: Ter Stegen; Kimmich, Ginter, Rudiger; Henrichs, Rudy, Goretzka (Emre Can - 22'/2ºT) e Hector; Stindl (Brandt - 32'/2ºT) e Draxler (Younes - 36'/2ºT); Werner. Técnico: Joachim Löw.
MÉXICO: Ochoa; Layún, Moreno, Araújo e Alanís; Jiménez, Jonathan dos Santos (Rafa Márquez - 22'/2ºT), Herrera; Giovani dos Santos (Marco Fabián - 17'/2ºT), Aquino (Lozano - 1'/2ºT), Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osorio.