A Alemanha não teve problemas para despachar a Rússia, nesta quinta-feira, em Leipzig. Com grande primeiro tempo, a Mannschaft venceu por 3 a 0, com gols de Sané, Süle e Gnabry. No adversário, o brasileiro Ari, que tem passaporte russo, fez sua estreia. Ele foi titular e deixou o campo na segunda etapa.
Nesta sexta-feira, os alemães ficarão torcendo na frente da TV. Isso porque a Holanda recebe a França, às 17h45 (de Brasília), pela Liga das Nações. Em caso da vitória da Laranja Mecânica, a Alemanha estará automaticamente rebaixada na competição, antes mesmo do duelo da próxima segunda contra a seleção dos Países Baixos.
Já a Rússia joga por um empate com a Suécia, na próxima terça-feira, para subir para a elite da Liga das Nações.
Os alemães estavam pensando no duelo com a Holanda, tanto que Toni Kroos foi convocado somente para este jogo. Contudo, em Leipzig, os germânicos entraram com muita vontade, como se o amistoso valesse os três pontos.
Com três zagueiros (Ginter, Süle e Rüdiger) e três atacantes (Sané, Werner e Gnabry), a Alemanha dominou por completo a Rússia. Logo aos oito minutos, Gnabry recebeu boa bola e cruzou na medida para Sané abrir o placar.
Os germânicos chegaram ao segundo gol em bola parada. Após cobrança de escanteio, Rüdiger desviou e Süle ficou livre. O zagueiro do Bayern de Munique teve tempo de dominar e bater no canto do goleiro.
Ainda na etapa inicial, os alemães chegaram ao terceiro gol. Em belo passe de Havertz, Gnabry recebeu na cara de Akinfeev e bateu colocado.
O brasileiro Ari bem que tentou, mas não teve espaços na bem postada defesa da Alemanha. A Rússia pecou na criatividade, deixando o jogador do Krasnodar isolado no ataque.