O Borussia Dortmund decepcionou mais uma vez a sua fanática torcida. Na tarde deste sábado, o time encarou o Freisburg pelo campeonato Alemão e ficou apenas no empate, buscando o resultando de 2 a 2 nos acréscimos.
Com o resultado, o Borussia soma agora 31 pontos e assume a quinta colocação, fora da zona de classificação à Liga dos Campeões.
O JOGO
O início arrasador do Borussia indicava que uma vitória fácil estava por vir. Já aos 9 minutos, Kagawa fez um lindo voleio dentro da área para abrir o placar, aumentando a pressão que vinha das arquibancadas. No entanto, o Freisburg não estava morto.
Aos 21 minutos, Nils Petersen recebeu belo cruzamento na segunda trave e só teve o trabalho de chutar para o gol. O capitão do Freisburg ainda teve a oportunidade de virar a partida para os visitantes, marcando seu segundo gol aos 15 minutos da etapa final. Quando o jogo parecia perdido, Jeremy Toljan conseguiu marcar um gol salvador aos 48 minutos de jogo e garantiu um ponto para os donos da casa.
Numa partida de nível questionável, o fato que mais chamou atenção no Signal Iduna Park foram os protestos da torcida contra Pierre-Emerick Aubameyang. O jogador gabonês foi ligado a negociações com o Arsenal e não atuava desde 16 de dezembro. Aubameyang foi vaiado e uma faixa com os dizeres "nenhum jogador é maior que o clube" foi pendurada nas grades do estádio.
RESULTADOS DO ALEMÃO NESTE SÁBADO:
Colônia 1 x 1 Augsburg
RB Leipzig 1 x 1 Hamburgo
Stuttgart 0 x 2 Schalke