Alex Teixeira segue em alta na Ucrânia. Nesta quinta-feira, o atacante marcou mais um gol na temporada na vitória do Shakhtar sobre o Karpaty por 3 a 0. O resultado recolocou o time de Donetsk na liderança isolada do Campeonato Ucraniano, agora com 43 pontos. Os brasileiros Eduardo da Silva e Ismaily completaram o placar.
A partida foi a última do Shakhtar no Ucraniano antes da pausa de três meses devido ao inverno rigoroso no país. Os jogos do Campeonato estarão de volta no dia 4 de março.
- A equipe está de parabéns por mais esta importante vitória. Não foi um jogo fácil. Tivemos dificuldades para furar o bloqueio deles no primeiro tempo, mas conseguimos impor o nosso ritmo no segundo e construir a vitória. Fico satisfeito por marcar mais um gol que ajudou a equipe - disse Alex Teixeira.
O atacante chegou agora a 26 gols na temporada. Ele é o artilheiro isolado do Ucraniano, com 22, muito à frente do segundo colocado Seleznyov, que tem dez. O rendimento nesta temporada coloca o brasileiro na mira de alguns clubes europeus, como Chelsea, PSG e Juventus. Os ingleses estão dispostos a pagar até 30 milhões de libras (cerca de R$ 173 milhões) para tê-lo já nesta janela de transferências, que reabre em janeiro.
O Shakhtar vai secar o Dínamo de Kiev. O rival encara o Metalurg Zaporizhia nesta sexta-feira e pode igualar os 43 pontos do time de Donetsk em caso de vitória.