O atacante Alexis Sánchez está muito perto de se tornar jogador do PSG. De acordo com a rádio "RMC", o chileno está em Paris para acertar os últimos detalhes com o clube francês.
Segundo a rádio, o camisa 7 do Arsenal se encontrou com o diretor esportivo do PSG, Antero Henrique, no hotel Royal Monceau. Na última quinta-feira, o dirigente foi até Londres para definir a contratação de Sánchez.
A imprensa inglesa chegou a apontar o atacante como provável reforço do Manchester City para esta temporada. No entanto, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, teria recusado negociar um dos seus principais nomes com um rival da Premier League.
Sánchez vai entrar em seu último ano de vínculo com o Arsenal. Caso os Gunners não o negociem nesta janela de transferências, ele pode sair de graça no meio do ano que vem. Em janeiro, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Além do atacante chileno, o PSG quer montar um esquadrão com Neymar no ataque. A equipe francesa está disposta a pagar a multa rescisória do craque brasileiro, no valor de 222 milhões de euros (cerca de R$ 806 milhões). O Barcelona, por sua vez, reluta em liberar um dos seus principais jogadores.