O atacante Alexis Sánchez está muito perto de bater uma marca histórica pelo Chile. Com os dois gols feitos sobre o Uruguai, na vitória por 3 a 1, na última terça-feira, em Santiago, o jogador do Arsenal chegou a 36 pela Roja e ultrapassou Ivan Zamorano, que fez 34 em toda a sua carreira pelo selecionado. Agora, a meta é alcançar o feito de Marcelo Salas, que soma 37, como o maior artilheiro da seleção.
Os dois gols de Sánchez foram fundamentais em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo. A vitória deixa o Chile na quarta colocação das Eliminatórias, com 20 pontos. Neste momento, a Roja estaria classificada para o Mundial - os quatro primeiros asseguram a vaga, enquanto o quinto disputará repescagem com um representante da Ásia.
Zamorano, que ficou conhecido atuando por Real Madrid e Inter de Milão, marcou 34 gols pelo Chile. Ele celebrou o feito de Sánchez.
- É uma honra que você me supere como segundo artilheiro histórico. Parabéns, campeão - postou Ivan Bam-bam Zamorano no Twitter.
Sánchez tem apenas 27 anos e não deve ter problemas para superar Marcelo Salas. A próxima chance do atacante será em março, quando o Chile enfrenta Argentina, fora, e Venezuela, em casa, pelas Eliminatórias.