A situação de Lionel Messi segue indefinida. O contrato do argentino com o Paris Saint-Germain se encerra em junho deste ano, ao fim da atual temporada, e o campeão mundial no Qatar recebeu uma oferta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
De acordo com a informação, o carrasco do Flamengo no último Mundial de Clubes da Fifa ofereceu um salário de 400 milhões de euros (aproximadamente R$ 2 bilhões) por ano para Messi, em uma proposta oficial. A ideia do Al-Hilal de levar o argentino para o futebol árabe é uma resposta ao rival Al-Nassr, que contratou Cristiano Ronaldo no início deste ano.
Contudo, ainda segundo Romano, a prioridade de Messi é permanecer na Europa. O Barcelona também está de olho na possibilidade de acertar a volta do argentino de 35 anos, mas esbarra nas dificuldades financeiras e problemas na Justiça.
+ Messi e PSG se aproximam de divórcio, segundo imprensa francesa
Messi teria recusado a proposta de renovação do PSG, visto que deseja "garantias esportivas" para permanecer na França. O argentino tem sido criticado pela imprensa local pelo seu desempenho recente e tem sofrido com vaias vindas das arquibancadas do Parc des Princes.