Fora das duas últimas convocações do técnico Jorge Sampaoli para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Gonzalo Higuaín não vive um bom início de temporada na Itália. Com a camisa da Juventus, são quatro gols nas dez partidas que realizou em 2017/18.
Em entrevista ao jornal "Tuttosport", o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, não deixou de cobrar o camisa 9, cujo vínculo com a Velha Senhora vai até junho de 2021. O comandante chegou a falar em irritação com a performance aquém das expectativas do argentino de 29 anos.
- Higuaín tem que fazer mais. Não importa se são 25 ou 30 gols, o que importa é que marque gols decisivos. Está melhor fisicamente, trabalhou bem durante a pausa no campeonato, mas ainda não está 100%. É um jogador extraordinário e me irrito com ele, porque exijo mais e sei que ele consegue dar mais. No entanto, ainda faz 50% do que pode fazer - comentou Allegri.
- Mas é um jogador importante para a Juventus - salientou o técnico, em entrevista mais antiga, em coletiva de imprensa.