O péssimo começo de temporada do Borussia Mönchengladbach colocou a prêmio a força da equipe, terceira colocada na última edição da Bundesliga. Foram cinco derrotas seguidas e a lanterna da competição. No entanto, os bons ventos passaram a soprar a favor e a equipe engatou cinco vitórias consecutivas no Alemão, além de eliminar, fora de casa, o Schalke, pela Copa da Alemanha. E muito dessa boa fase pode ser creditada ao brasileiro Raffael.
Dos 19 gols marcados pelo Mönchengladbach na Bundesliga, o meia fez quatro, além de ter contribuído com seis assistências, o que dá participação direta em 52% dos tentos do time.
Neste sábado, o Borussia Mönchengladbach espera mais um dia inspirado do brasileiro para superar o Hertha Berlim, na capital alemã, pela 11ª rodada.
- Nosso time está vivendo um momento especial dentro do campeonato e esperamos manter essa sequência. Perdemos jogadores importantes, como o Kramer e o Max Kruse, mas a equipe está encaixada novamente e podemos vencer. Já joguei pelo Hertha e sei que a torcida estará ao lado do time. Não vamos ter vida fácil - comentou.
O jogo pode colocar frente a frente dois irmãos. No Hertha Berlim joga Ronny, irmão de Raffael. No entanto, o ex-jogador do Corinthians ainda se recupera de lesão e ainda não está confirmado para o duelo do fim de semana.