Álvarez, do Manchester City, se defende após alfinetada de Guardiola: ‘Não disse nada de ruim’

Técnico espanhol ironizou frustração do atacante

imagem cameraÁlvarez em ação pelo Manchester City (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 31/07/2024
08:55
Compartilhar

Trocando farpas nas últimas semanas, o conflito entre a dupla do Manchester City, Julián Álvarez e Pep Guardiola, ganhou mais um capítulo. Depois de o comandante do City dar uma resposta "atravessada" ao argentino, que havia pedido mais minutos em partidas importantes em uma entrevista, o jogador se defendeu ao voltar no tema.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- Escutei o que Guardiola disse. Não tenho muito o que dizer a respeito. Nunca disse nada de ruim, somente que ia pensar como faço todas as temporadas, para fazer uma análise do que foi a temporada passada, uma projeção do que pode vir. Sempre digo que estou confortável e feliz no City, que é um grande clube. Não disse nada de mal. - disse o atacante à "TyC Sports".

Alvo de Atlético de Madrid e PSG, o centroavante apontou que embora tenha sido um dos jogadores com mais minutos na Premier League, "ninguém gosta de ficar de fora" em jogos importantes.

➡️ Ancelotti revela minutagem de Endrick no amistoso entre Real Madrid e Milan

Contexto do conflito entre Júlian Álvarez e Guardiola

Frustrado com a falta de espaço em partidas decisivas pelo Manchester City, Júlian Álvarez concedeu entrevista à 'DSports', enquanto está a serviço da seleção argentina nas Olimpíadas em Paris, e refletiu sobre sua situação no clube inglês.

- Na temporada passada, fui um dos jogadores com mais minutos da equipe na Premier League, mas é verdade que, em alguns jogos importantes, ninguém gosta de ficar fora. - declarou Julián Álvarez.

O atacante argentino, que disputa posição com o artilheiro norueguês Erling Haaland, foi o jogador com mais partidas no clube: escalado por Guardiola, ele esteve presente em 54 jogos dos 59 do clube na temporada e foi o quinto atleta mais utilizado na Premier League, e nono no geral.

Julián Álvarez conquistou seis títulos desde que chegou ao clube, em 2022 (Foto: AFP)

O campeão mundial com a Argentina em 2022, no Catar, completou deixando uma incógnita sobre seu futuro nos Sky Blues.

Eu tenho tempo para ver minha decisão. Não quis pensar nisso agora. Quando terminar os Jogos Olímpicos, eu quero pensar tranquilamente o que eu quero para mim. Veremos como seguir. – disse o ex-River Plate.

No entanto, suas declarações tiveram resposta rapidamente. Pep Guardiola comentou sobre o argentino na véspera do jogo entre Manchester City e Barcelona, na turnê de pré-temporada, nos Estados Unidos.

- Sim, ele jogou muito. Ele quer mais? Ok, está tudo bem. É por isso… pensar nisso. E quando ele pensar sobre isso, ele nos informa. Não estamos pensando em substituí-lo. Eu sei que ele disse que vai pensar nisso, o agente dele vai ligar para o Txiki (diretor do City), vamos ver o que acontece. Eu sei que ele quer jogar em jogos importantes, mas outros também. Temos 18, 19 jogadores. - respondeu o treinador dos Cityzens.

- Eu li que ele vai pensar (sobre o futuro). Ok, pense. E depois nos informe o que quer fazer. - finalizou.

Siga o Lance! no Google News