Alvo de duras críticas dos técnicos e jogadores de Argentina e Colômbia, o gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador, foi defendido pelo Comitê Organizador Local da Conmebol. O órgão rebateu as reclamações feitas após a vitória dos colombianos sobre os argentinos por 2 a 0 no último sábado, pela primeira rodada do Grupo B da Copa América.
- O Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América Brasil 2019 reforça que o gramado da Arena Fonte Nova está em excelentes condições, atendendo todos os requisitos como altura do corte, tração, umidade, compactação e resistência - disse em nota o COL.
O técnico Lionel Scaloni, da seleção da Argentina, foi um dos que mais criticou o estado do gramado. Ele classificou como "lamentável" a situação.
- Sobre o estado do campo, me parece lamentável. Hoje era a estreia, imagine como será depois de dois ou três jogos - disse Scaloni após a partida.
Vale ressaltar que a Arena Fonte Nova vai receber mais quatro jogos desta Copa América, sendo três da fase de grupos e um das quartas de final.
Confira a nota do COL na íntegra:
"O Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América Brasil 2019 reforça que o gramado da Arena Fonte Nova está em excelentes condições, atendendo todos os requisitos como altura do corte, tração, umidade, compactação e resistência.
No período que antecedeu o torneio, visitas e inspeções rotineiras foram realizadas de acordo com o planejamento estabelecido pelo Comitê Organizador Local. Com relação às atividades de manutenção do gramado, todas estão sendo feitas de forma programada e organizadas para receber os cinco jogos da competição. Vale ressaltar, também, que durante todo o jogo entre as seleções da Argentina e Colômbia, a bola rolou sem nenhuma dificuldade e o gramado não estava escorregadio."