A seleção de Portugal não teve seu principal astro, mas contou com João Moutinho para definir a vitória por 4 a 0 sobre o Chipre, em jogo amistoso neste sábado. Destaque da equipe lusitana, Moutinho marcou dois gols de falta. Pizzi e André Silva completaram o marcador.
Sem Cristiano Ronaldo, que disputará a decisão da Champions League entre Real Madrid e Juventus, a equipe lusitana não demorou para abrir o placar no Estádio António Coimbra, em Lisboa. Logo aos três minutos, João Moutinho cobrou falta com perfeição e viu a bola bater no travessão antes de cruzar a linha do gol.
Após o tento, Portugal diminuiu o ritmo, mas mesmo assim a seleção do Chipre não ofereceu perigo e praticamente não ultrapassou a linha do meio de campo. Por outro lado, os portugueses investiram nas jogadas em velocidade pelos lados. Em mais uma chance de bola parada, Moutinho repetiu a cobrança, chutou por cima da barreira, e ampliou a vantagem dos donos da casa ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o técnico Fernando Santos promoveu quatro mudanças de uma única vez. João Moutinho, João Mário, Danilo Pereira e Bernardo Silva saíram para as entradas de Adrien Silva, André Gomes, William Carvalho e Gelson Martins, respectivamente.
Superior tecnicamente, Portugal chegou a mais dois gols. Em lance de velocidade pelo flanco direito, André Silva fez o cruzamento rasteiro, e Pizzi só teve o trabalho de completar de canhota para o fundo da rede. Menos de dez minutos depois, André Silva, de cabeça, também deixou sua marca e decretou o placar em Lisboa.
O próximo compromisso de Portugal será pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Os atuais campeões europeus voltam a campo na sexta-feira, dia 9, às 15h45 (de Brasília), diante da Letônia, em jogo do Grupo B. Já o Chipre enfrenta o Gilbratar, fora de casa, no mesmo dia e horário.