Anão Mágico brilha e Stoke derrota o Manchester City em casa

Shaqiri dá passes brilhantes para vitória dos Potters que pode tirar os Citizens da liderança

imagem cameraShaqiri, Arnautovic e Bojan brilharam na vitória do Stoke (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Stoke-on-Trent (ING)
Dia 05/12/2015
12:38
Atualizado em 05/12/2015
15:25
Compartilhar

Time que promete desde o início da temporada, pelo time que montou, o Stoke City demonstrou neste sábado a capacidade que tem. E a vítima acabou sendo o Manchester City, líder do Campeonato Inglês. Com brilhante atuação do "Anão Mágico" Shaqiri, principal e badalada contratação do time, os Potters foram superiores e derrotaram os Citizens por 2 a 0, com dois gols do austríaco Arnautovic. E poderia ter sido bem mais.

Com este resultado, o stoke chega aos 22 pontos e está na nona colocação, com todo o restante da rodada ainda para ser jogada. De qualquer forma, fica a apenas três do Tottenham, quinto lugar e na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Manchester City fica estacionado com 29 pontos e pode terminar o sábado na quarta colocação. Leicester (também com 29), Manchester United (28) e Arsenal (27) pegam, Swansea, West Ham e Sunderland, respectivamente.

O Manchester City teve dois desfalques importantes: Yaya Touré e Agüero. O time acabou sentindo demais a falta dos dois. Pelo marfinense por perder poder de fogo no meio e chegada na frente. O setor dos volantes foi formado por Fernando e Fernandinho, que não foram bem. O argentino foi substituído por Bony, que também não se destacou. Os reforços De Bruyne e Sterling, além de David Silva, ainda sem ritmo, não foram criativos e pouco criaram.

Do outro lado, o trio formado por Shaqiri, Bojan e Arnautovic foi fatal. O espanhol apresentou uma movimentação muito boa, o suíço deu passes que fizeram o diferencial, e o austríaco demonstrou poder de fogo.

E o Stoke resolveu a parada rapidamente. Shaqiri fez grande jogada pelo lado direito, deixou Fernando para trás e no chão, pedalou para cima de Kolarov, e tocou para Arnautovic, que venceu a marcação de Sagna e guardou. Um pouco mais tarde, o "Anão Mágico" voltou a brilhar. Recebeu na intermediária, tirou da marcação de forma brilhante e buscou o ataque. Bojan deixou a bola passar e foi para o austríaco, que acertou a finalização para ampliar.

Arnautovic fez os dois gols da vitória (Foto: AFP)

O City tentava atacar, mas as melhores jogadas continuaram do Stoke. Arnautovic quase fez o seu terceiro em cabeçada. Ainda no fim do primeiro tempo, o austríaco teve novo oportunidade incrível. Ficou na cara de Hart, e acertou na trave.

No segundo tempo, o Stoke continuou criando. Bojan fez linda jogada, com drible lindo em Demichelis, mas Hart defendeu e Arnautovic não aproveitou o rebote.  Depois teve passe do austríaco para Shaqiri, que não alcançou. O suíço ainda deu outra linda bola para Bojan, que não dominou bem e perdeu a posse.

Para piorar a situação do City, Fernando ainda se machucou, o time ficou com um a menos e ficou entregue em campo. O Stoke precisou apenas controlar a vitória e garantiu o resultado até o fim.

CONFIRA A 15ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Stoke 2x0 Manchester City
Arsenal x Sunderland
Manchester United x West Ham
Southampton x Aston Villa
Swansea x Leicester
Watford x Norwich
West Bromwich x Tottenham
Chelsea x Bournemouth

Domingo
Newcastle x Liverpool

Segunda-feira
Everton x Crystal Palace

Siga o Lance! no Google News