menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ancelotti abre o jogo sobre chances de Endrick no Real Madrid: ‘É um problema’

Centroavante brasileiro é opção para semifinal da Copa do Rei

AFP__20250226__36YP4FZ__v1__HighRes__FblEspCupRealSociedadRealMadrid-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEndrick comemora gol marcado pelo Real Madrid contra a Real Sociedad, pela Copa do Rei (Foto: Ander Gillenea/AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 31/03/2025
08:40
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre as chances dadas a Endrick em sua primeira temporada no clube espanhol. O comandante afirmou que existe um problema por conta da qualidade de seus companheiros na busca por um lugar na equipe titular.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- Conto com ele. Depende de muitas coisas. Além da competição, não lhe falta nada. É um problema de competição. Jogadores que são de uma qualidade extrema. Creio que a história desse clube já disse que muitos titulares esquentaram banco por muito tempo. Vinicius por alguns anos, Rodrygo, Valverde, Camavinga... Se quiser estar no Real Madrid, deve-se acostumar a esquentar um pouco de banco - falou.

continua após a publicidade

Ancelotti não descartou dar chances a Endrick na semifinal da Copa do Rei, em que o Real Madrid encara a Real Sociedad, nesta terça-feira (1º). Além disso, o treinador não poupou elogios para o atacante da Seleção Brasileira:

- Eu não sei quem está preocupado. Estou encantado com ele. Quando posso, lhe dou minutos e sempre aproveitou. Amanhã pode ter chances.

No jogo de ida, o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 1 a 0. Agora, precisa de um empate no Santiago Bernabéu para avançar à final da Copa do Rei. Na primeira partida, Endrick iniciou como titular e marcou o gol da vitória da equipe merengue.

continua após a publicidade
Endrick comemora gol do Real Madrid contra o Leganés (Foto: Javier Soriano/AFP)
Endrick comemora gol do Real Madrid contra o Leganés (Foto: Javier Soriano/AFP)

Ancelotti sobre filho de Marcelo no Real Madrid

Carlo Ancelotti também foi questionado sobre Enzo Alves, filho de Marcelo e um dos destaques da base do Real Madrid e da Espanha. O técnico comentou uma lembrança que possui com o jovem e contou que espera que o atleta tenha a mesma qualidade do ex-jogador do Fluminense:

- Faz a diferença. Não o conheço muito. O conheço de quando tiramos fotos quando era criança. Tenho uma lembrança bonita com ele na final (da Champions) de 2014 com o filho de Marcelo e do Xabi Alonso. É perfeito tirar essa foto agora. Todo o clube tem muita ilusão com ele. Se tiver a qualidade do pai, bingo!

No último dia 22 de fevereiro, Enzo Alves compartilhou imagens de uma assinatura de contrato com o Real Madrid. O jovem de 15 anos é tratado como uma das grandes promessas do clube, mas também para defender a Espanha.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias