Após a vitória do Real Madrid sobre o Chelsea por 2 a 0, pelas quartas de final da Champions League, o treinador Carlo Ancelotti se mostrou muito feliz com a classificação da competição continental. O treinador italiano chegou à sua quarta semifinal pelo clube e analisou, em entrevista coletiva, o confronto com os Blues.
- Foi um jogo difícil como esperávamos, porque contra este tipo de oponente e neste tipo de jogo você deve tentar fazer tudo. A verdade é que o Chelsea jogou muito bem no primeiro tempo, onde tivemos muitos problemas e Courtois nos ajudou a manter o empate no placar. Na segunda parte, jogamos de forma muito mais completa, com muito mais qualidade, também porque o Chelsea diminuiu o ritmo. Com isso, fomos capazes de melhorar a posse e fazer as transições - analisou Ancelotti
O comandante de 63 anos não tem futuro garantido no Real, mas já demonstrou por várias vezes que quer continuar na Espanha. A Seleção Brasileira vê com bons olhos uma chegada de Ancelotti, que não fecha as portas, mas foca apenas em seguir fazendo história na capital espanhola.
- Estamos muito felizes por chegar a uma semifinal, com expectativas de lutar e brigar por uma vaga na final. Chegamos em um momento da temporada em que a equipe está jogando muito bem, usando muitas facetas e formas de jogar. Somos sólidos e marcados muitos gols. Chegar à semifinal é um êxito porque você está perto de uma nova final e de conquistar outra Champions League - afirmou o técnico.
Esta é a 11ª semifinal dos merengues em 13 anos, além de ser disparado o time que mais alcançou a fase da competição na história, em 32 oportunidades. O Real agora aguarda o qualificado do confronto entre Bayern de Munique e Manchester City, onde os ingleses têm vantagem após vencerem a ida por 3 a 0.