Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti avaliou o futuro de Endrick no clube. Em entrevista coletiva na terça-feira (25), véspera do jogo de ida da semifinal da Copa do Rei contra a Real Sociedad, o italiano comparou o atacante aos outros dois brasileiros do elenco merengue, Rodrygo e Vini Jr., afirmando que o camisa 16 será diferente da dupla por conta das características de jogo.
— Pelas características, Endrick não vai ser Rodrygo e não vai ser Vinicius. Tem características diferentes, mas será um grande atacante. Disso, não tenho nenhuma dúvida. Não há caso Endrick, no momento. Vamos ver o que acontece — declarou o treinador.
Ancelotti foi questionado sobre rumores de saídas de Endrick e Arda Güler, mas negou qualquer possibilidade de transferências dos jovens. O técnico destacou a forte competição no elenco e pediu paciência na busca das promessas por espaço.
— Eu falo com Endrick e todos os jovens. Leio que há um "caso Güler", mas aqui não chegou. É um processo que tiveram todos os jogadores jovens como Vini Jr, Rodrygo ou Valverde. Precisa de tempo para se incorporar ao melhor elenco do mundo. A competição é alta, todo mundo tem que entender — afirmou o italiano.
➡️ Mbappé fica de fora do treino do Real Madrid por motivo inusitado
Números de Endrick pelo Real Madrid
- 24 jogos (3 titular)
- 5 gols
- 80 minutos para marcar gol
- 28 finalizações (16 no gol)
- 7 passes decisivos
- 6 grandes chances criadas
- 39% eficiência nos duelos
- 11 faltas sofridas
- 1 pênalti sofrido
- Nota Sofascore 6.87