O técnico Carlo Ancelotti assumiu a responsabilidade da primeira derrota do Real Madrid na temporada 2023/24. No último domingo (24), a equipe merengue perdeu o clássico contra o Atlético de Madrid por 3 a 1 no Cívitas Metropolitano, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol.
- A culpa é minha. A forma da equipe não mudou. Começamos no losango com o Modric como meio-campista. Aconteceu que não fomos bem no jogo. Não defendemos bem. Éramos frágeis na nossa área de defesa - declarou Ancelotti.
+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol
O Real Madrid vem sofrendo com desfalques importantes neste início de temporada. O time não contou com Vini Jr no dérbi por conta de uma gastroenterite, além das ausências mais longas por conta de lesão, como as de Éder Militão e Thibaut Courtois. Sem o zagueiro brasileiro, as fragilidades defensivas têm sido mais recorrentes.
- Tem sido um problema de fragilidade defensiva. Não me envolvo em individualidades. Não temos defendido como habitualmente. Os três gols foram cópias. Zagueiros abertos e não estávamos bem posicionados na área - concluiu o treinador italiano.
Em seis partidas de LaLiga, o Real Madrid venceu cinco e perdeu uma. Os merengues defendiam a liderança e os 100% de aproveitamento na competição, mas após a derrota para o Atlético de Madrid, a equipe permaneceu com 15 pontos e caiu para o 3ºlugar na tabela. O próximo jogo é contra o Las Palmas, nesta quarta-feira (27) no Santiago Bernabéu, às 14h (de Brasília).