Com a presença de diversos craques por anos, o Real Madrid vive uma reformulação em seu elenco, apostando na nova geração. Os resultados já estão sendo mostrados, como a liderança do Campeonato Espanhol, e Ancelotti tem sido constantemente questionado pela situação de um jogador: Luka Modric.
O meia croata, um dos principais meio-campistas da história do clube e cinco vezes campeão da Champions League, perdeu espaço na última temporada com a ascensão de Tchouaméni e Camavinga. Já agora, em 2023/24, o jogador tem apenas três jogos iniciando entre os 11, em um total de oito.
+ Seleção Brasileira anuncia substitutos de Renan Lodi e Vanderson para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo
Em entrevista coletiva às vésperas da partida contra o Osasuna, neste sábado (7), Ancelotti respondeu se há possibilidades de Modric deixar o Real Madrid e sobre iniciar na reserva na maioria das partidas.
- Não acho que ele esteja levantando isso, achamos que é muito importante e ele também sabe disso, não tem esse pensamento e estamos felizes com ele - afirmou o técnico italiano, antes de concluir:
- Converso com ele todos os dias e vejo um jogador que obviamente não está feliz por não jogar, mas dito isso, ele mantém uma motivação e entusiasmo elevados para contribuir com algo para a equipe, o que ele contribui no vestiário ninguém pode contribuir. É um carisma. Entendo perfeitamente que não jogar afeta você, acontece com todo mundo que ama Modric. Torcedores, companheiros, o treinador... que também o ama - completou.