O técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa de Kylian Mbappé após críticas sobre sua irregularidade na temporada, além de rebater qualquer rumor de ciúmes dentro do elenco do Real Madrid com a ascensão do brasileiro Rodrygo. O comandante italiano concedeu entrevista coletiva antes do duelo contra o Rayo Vallecano, neste domingo (9), em jogo válido pela 27ª rodada de La Liga.
- Mbappé está muito bem, estamos muito felizes com ele. A temporada é difícil, principalmente para jogadores com qualidade como ele, que passam por altos e baixos, isso é normal. Se estamos nas oitavas de final da Liga dos Campeões, é muito graças a ele. Ele marcou quatro gols contra o Manchester City - destacou Ancelotti.
Nos últimos jogos, Rodrygo tem sido um dos principais destaques dos Merengues, assumindo um papel de protagonismo no setor ofensivo. Questionado sobre uma possível insatisfação no elenco pela ascensão do brasileiro, Ancelotti negou qualquer desconforto e garantiu que o grupo segue unido.
- No meu time, não há ciúmes. Se Rodrygo se destacar mais que seus companheiros, todos ficarão muito felizes por ele. Rodrygo está indo muito bem - relatou o técnico.
Na última terça-feira (4), o camisa 11 marcou o primeiro gol da vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, e entrou para o ranking dos maiores artilheiros da história do clube espanhol. O treinador demonstrou total confiança no jovem brasileiro e deu indícios de que pode até mesmo reformular a equipe para potencializar seu desempenho.
Próximos compromissos do Real Madrid
O Real Madrid volta a campo neste final de semana, buscando cortar a diferença de três pontos para o líder Barcelona. No meio da semana, o time de Carlo Ancelotti venceu o Atlético de Madrid e largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Champions League.
➡️Ancelotti pode mudar de função no Real Madrid; entenda