Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, tomou uma decisão sobre a polêmica envolvendo Vini Jr. O brasileiro foi considerado o vilão da derrota em casa por 2 a 1 para o Valencia, por La Liga, no sábado (5), e o comandante italiano optou por barrá-lo da marca da cal nos próximos jogos, segundo o jornal espanhol "Marca".
Dos cinco pênaltis desperdiçados por atletas da equipe, dois foram pelo camisa 7. Antes, Vinícius já havia isolado a batida diante do Atlético de Madrid, no segundo tempo da volta válida pelas oitavas de final da Champions League. O confronto, na ocasião, foi para a disputa de cinco cobranças, e o atleta, substituído na prorrogação, viu do banco sua equipe avançar.
Agora, quem assume a responsabilidade de forma definitiva é Kylian Mbappé. O centroavante também tem duas tentativas bloqueadas, em derrotas para Liverpool e Athletic Bilbao. Bellingham completa a lista dos batedores que já foram parados com a bola rolando, ao perder diante de Dimitrievski, também do Valencia, mas no turno do Espanhol.
⚪ Ancelotti barrou! Cobranças de pênalti de Vini Jr pelo Real Madrid
Segundo o goleiro Mamardashvili, que pegou a cobrança de Vinícius, o brasileiro lhe prometeu pagar 50 euros (R$ 318 na cotação atual) em caso de defesa. Ao deixar o Santiago Bernabéu, o georgiano afirmou que a aposta ainda não havia sido paga. Na segunda etapa, o madridista se vingou e balançou as redes em jogada de escanteio, mas não foi suficiente para pontuar, já que nos acréscimos, Hugo Duro fez de cabeça o tento da vitória por 2 a 1, calando a capital espanhola.
🔰 Vini Jr recebe respaldo de Ancelotti pelo Real
Apesar da decisão tomada, Ancelotti saiu em defesa de seu comandado após o apito final, e retirou de seus ombros a pressão colocada pela visão pública após a falha na marca da cal.
- Isso não vai afetá-lo. Ele está muito focado, e sempre dá o máximo. Nós perdemos vários, com Bellingham e Mbappé. Tentei lhe dar confiança, mas ele acabou perdendo - contou o italiano.
Notícias de futebol internacional em alta
Em má fase depois da volta da Seleção, jornal espanhol apontou queda de Raphinha pela disputa da Bola de Ouro. Kylian Mbappé, craque do Real Madrid, se envolveu em nova polêmica nas redes sociais. O astro francês foi questionado sobre ter escolhido o movimento rumo à Espanha, o que o levou a recusar propostas melhores no âmbito financeiro. Na MLS, Messi ultrapassou Higuaín e alcança recorde pelo Inter Miami com gol decisivo.