Sonho de consumo de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, o astro Kylian Mbappé deve permanecer no Paris Saint-Germain até o meio de 2024. De acordo com o treinador merengue, Carlo Ancelotti, as portas estão fechadas para o atacante neste verão e o elenco já não terá mais aquisições.
- Eu descarto 100% a possibilidade de termos novas contratações nesta janela. Nós acabamos por aqui, a equipe já está completa e não contrataremos mais ninguém - afirmou o técnico italiano.
A situação de Mbappé na capital francesa não está clara até agora. Com contrato se encerrando no próximo verão, esta é a última oportunidade do PSG de vender seu craque. O atleta já informou aos mandatários do clube que não renovará o vínculo e já estará liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe no mundo a partir de janeiro.
Entendendo que uma saída de graça seria péssimo para as contas devido ao Fair Play Financeiro, o Paris chegou a precificar o camisa 7 para uma possível venda. O valor estipulado é de 250 milhões de euros, algo que possivelmente não será pago pelos merengues ou por qualquer equipe neste momento.
Neste verão, o Real se reforçou com cinco jogadores. Por empréstimo, chegaram o centroavante Joselu e o goleiro Kepa Arrizabalaga, suprindo a saída de Benzema e a lesão de Courtois, que ficará fora de ação por boa parte de 2023-24. Já as três compras feitas em definitivo custaram 128 milhões de euros: Fran García, Arda Guler e a grande promessa Jude Bellingham, responsável por mais de 80% do custo.