Mbappé e Vini Jr, indiscutivelmente, são as principais estrelas do Real Madrid de 2024-25. Estilos de jogos parecidos, mesma posição no campo, patamar de astros mundiais. Por isso, torcedores sempre temeram uma colisão da dupla - a exemplo do que o francês viveu com Neymar no PSG.
O posto de batedor de pênaltis merengue é uma das situações que ficaram em aberto com a contratação do camisa 9. Questionado em coletiva sobre o tema, o técnico Carlo Ancelotti não bateu o martelo, mas disse que a situação deve ser resolvida entre os atletas.
- É correto dar a responsabilidade tanto a Mbappé quanto a Vinícius. Prefiro que eles decidam entre eles, porque tenho muita confiança nos dois. Dependerá de como os dois vão estar na partida, e o que cada um necessitará no momento - afirmou o italiano.
No confronto com o Las Palmas, na quinta-feira (29), a equipe perdia por 1 a 0 até os 24 minutos do segundo tempo, quando Álex Suárez colocou a mão na bola dentro da área defensiva. O brasileiro chamou a responsabilidade e converteu a cobrança, deixando tudo igual em Gran Canaria.
➡️ Web detona Real Madrid durante derrota parcial para o Las Palmas: ‘Manda o Mbappé embora’
Perguntado sobre os resultados inconsistentes até o momento no Campeonato Espanhol (uma vitória e dois empates em três jogos), 'Carletto' manteve os pés no chão e ressaltou a longevidade da temporada na Europa.
- Ainda não fomos capazes de jogar a nossa versão, mas a temporada é larga. Temos que defender melhor, e isso é um compromisso e uma atitude coletiva. Trabalhar juntos para defender melhor e recuperar a bola. Todos estamos de acordo com isso, os jogadores pensam o mesmo. Quando o problema está claro, é bastante fácil solucionar - ressaltou Ancelotti.
O Real, com Mbappé e Vini Jr, volta a campo no domingo (1 de setembro), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Real Betis no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela quarta rodada de La Liga.