O Real Madrid terá mudanças importantes para enfrentar o Rayo Vallecano, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.
Carlo Ancelotti, treinador da equipe, promoveu mudanças importantes no setor de ataque, e com isso, deixou Vini Jr., astro da equipe e da seleção brasileira, fora dos titulares. Kylian Mbappé, lesionado desde o último confronto merengue contra a Atalanta, pela Champions, não está nem entre os reservas.
➡️ Bundesliga: jogo é finalizado após goleiro ser atingido por isqueiro; veja o vídeo
➡️ Rayo Vallecano x Real Madrid: acompanhe o jogo ao vivo!
Com isso, o treinador italiano promove a titularidade de duas peças importantes: os meias Brahím Díaz e Arda Güler, que geralmente contribuem saindo do banco de reservas, ganham chances no onze inicial.
Sem Mbappé, Ancelotti preferiu não dar oportunidade para Endrick, que segue no banco de reservas e pode entrar no decorrer da partida. Já Rodrygo, recuperado de lesão, retorna ao time titular.
Escalação do Real Madrid
O jogo no Estádio de Vallecas, em Madri, é muito importante nesta metade de temporada merengue. Se somar três pontos, o Real Madrid alcança a liderança provisória da competição, com um jogo a menos em relação ao Barcelona.
Além disso, este é o último jogo da equipe antes de viajar para Doha e disputar a decisão da Copa Intercontinental, contra o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Al Ahly, do Egito.
O Real Madrid é o atual segundo colocado de La Liga, com 36 pontos, dois a menos que o Barcelona, líder do torneio.