Contratado em junho de 2023, o treinador brasileiro André Jardine pode conquistar neste domingo (8) uma vaga em sua terceira final no Campeonato Mexicano sob comando do América do México. A equipe de Jardine entra em campo às 22h para enfrentar o Cruz Azul, um dos maiores clássicos do futebol no país. Após um empate sem gols na ida, o América briga por uma vitória para assegurar sua terceira decisão seguida.
➡️ Veja tudo sobre futebol internacional no Lance!
A partida será disputada no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México, que vem abrigando as duas equipes, já que o Estádio Azteca, casa do América do México, está passando por reformas para a Copa do Mundo de 2026. O vencedor enfrenta na decisão o Monterrey, que já garantiu sua vaga.
Jardine pode chegar em sua terceira final seguida e, caso passe, poderá conquistar seu terceiro título da Liga MX. No total, são cinco taças na conta do brasileiro, o que o torna o técnico mais vitorioso da história do América.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O campeonato no México é dividido entre o Clausura (encerramento) e Apertura (abertura). O técnico brasileiro levou o Apertura de 2023 e o Clausura de 2024. O último título foi justamente em cima do rival Cruz Azul, em maio deste ano. Além dos títulos de liga, levou três copas, entre elas a Supercopa Liga MX, quando venceu o Pumas UANL por 2 x 1 em junho deste ano.
- Quando chegamos ao América, sonhávamos com grandes jogos e fazer uma equipe de época, e creio que conseguimos. Isso aumenta nossa responsabilidade, porque naturalmente passamos a ser o time a ser batido. Respeitamos muito o Cruz Azul, sabemos que a temporada deles é especial, mas temos aqui jogadores acostumados a grandes momentos e decisões. Vai ser um grande jogo - declarou antes do duelo.